O perigo das queimadas

Feed
Assine nosso feed e fique por dentro de tudo que rola no Órbita Terra!
|
A amazônia é uma das principais vítimas das quiemadas.
As queimadas ocorrem mais frequentemente em paises subdesenvolvidos, quanto agricultores, que busacam área para plantio acham nas queimadas uma maneira de limpar e preparar o solo para a agricultura, é tão comum por não precisar de nhenhum investimento financeiro.
Outra questão que deriva das queimadas é o aquecimento global, pois a prática é a segunda causa do processo, ficando atrás somente da emissão de gases provenientes de veículos automotores movidos a combustíveis fósseis. Isso acontece porque as queimadas produzem dióxido de carbono que atinge a atmosfera agravando o efeito estufa e automaticamente o aquecimento global.

No caso específico do Brasil, as queimadas tem sido responsáveis pela diminuição de importantes domínios brasileiros, principalmente a floresta Amazônica e o Cerrado, duas áreas intensamente exploradas pela agropecuária, o segundo é o mais agredido, pois segundo estimativas restam menos de 20% da vegetação original, pois o restante já foi ocupado por lavouras e pastagens.

1 Comentário:

Isadora Melo disse...

Ok, obrigado!

Postar um comentário

Os comentários deste blog não são moderados, então siga algumas regras para evitar que isso aconteça:
•Não fale de assuntos fora do contexto do tópico ou blog, para isso existe a seção Contato.
•Palavrões, ofensas, etc não serão bem-vindas :D
- Comente com o OpenID e divulgue seu site!

Obrigado pela visita!

 

©FEV/2009 Órbita Terra | Template Blue by TNB