O perigo das queimadas

Feed
Assine nosso feed e fique por dentro de tudo que rola no Órbita Terra!
|
A amazônia é uma das principais vítimas das quiemadas.
As queimadas ocorrem mais frequentemente em paises subdesenvolvidos, quanto agricultores, que busacam área para plantio acham nas queimadas uma maneira de limpar e preparar o solo para a agricultura, é tão comum por não precisar de nhenhum investimento financeiro.
Outra questão que deriva das queimadas é o aquecimento global, pois a prática é a segunda causa do processo, ficando atrás somente da emissão de gases provenientes de veículos automotores movidos a combustíveis fósseis. Isso acontece porque as queimadas produzem dióxido de carbono que atinge a atmosfera agravando o efeito estufa e automaticamente o aquecimento global.

No caso específico do Brasil, as queimadas tem sido responsáveis pela diminuição de importantes domínios brasileiros, principalmente a floresta Amazônica e o Cerrado, duas áreas intensamente exploradas pela agropecuária, o segundo é o mais agredido, pois segundo estimativas restam menos de 20% da vegetação original, pois o restante já foi ocupado por lavouras e pastagens.

2 comentários:

AndersonZ1 disse...

Te dei um selo, passe lá no Virtual Z1 para pegar.

Isa disse...

Ok, obrigado!

Postar um comentário

Os comentários deste blog não são moderados, então siga algumas regras para evitar que isso aconteça:
•Não fale de assuntos fora do contexto do tópico ou blog, para isso existe a seção Contato.
•Palavrões, ofensas, etc não serão bem-vindas :D
- Comente com o OpenID e divulgue seu site!

Obrigado pela visita!

 

©FEV/2009 Órbita Terra | Template Blue by TNB