Casa Ecológica 2

Feed
Assine nosso feed e fique por dentro de tudo que rola no Órbita Terra!
|
Mais um post da série casas ecológicas! E desta vez vamos no aprfundar sobre o assunto!
TELHADO

Madeiras de reflorestamento sustentam telhas claras, que garantem frescor à casa evitando o uso de ventilador e ar-condicionado. Sistema de aquecimento transfere o calor solar para a água.
VARANDA
A madeira de demolição recebe acabamento com ceras naturais no lugar de sol vente. Os vasos são de sobras de papel; a espreguiçadeira, de pet. O piso (como o da garagem) mistura fibras vegetais e ladrilho.
QUARTO DO CASAL
Parede de vidro garante a iluminação natural. Colcha e cortina de se da orgânica tingidas com urucum e folhas de manga. Um com puta dor atende to da a família.
QUARTO DA CRIANÇA
Painel de retalhos de tecido, colcha de algodão orgânico tingido com sementes e flores, que não contaminam o solo. Um interruptor com dimmer, regula a intensidade da luz.
BANHEIRO
Piso revestido de cerâmica fabricada com cacos vitrificados. Chuveiro e torneira têm dispositivo que regula a vazão da água, assim como a descarga.
SALA
A tinta laranja da parede é à base de terra. A clara, de água e minerais sem com postos voláteis, nocivos à saúde. Teto de placas de bambu; e o assoalho, de eucalipto de reflorestamento. Na escada, madeira de demo lição.
COZINHA
O selo Procel atesta que eletrodomésticos consomem menos energia. O desperdício de gás é evitado com a limpeza freqüente de bicos e queimadores do fogão.
ÁREA DE SERVIÇO
O lixo fica na cesta menor. A maior recebe vidros, latas, papéis, tecidos e caixas de papelão, que serão entregues aos recicladores. A máquina de lavar com água fria poupa 92% de energia em relação à água quente
Fonte: Parte texto: ¹ Imagem: ¹

1 Comentário:

Anônimo disse...

apesar de nao ser isso que eu estava procurando achei mto bom

Postar um comentário

Os comentários deste blog não são moderados, então siga algumas regras para evitar que isso aconteça:
•Não fale de assuntos fora do contexto do tópico ou blog, para isso existe a seção Contato.
•Palavrões, ofensas, etc não serão bem-vindas :D
- Comente com o OpenID e divulgue seu site!

Obrigado pela visita!

 

©FEV/2009 Órbita Terra | Template Blue by TNB