Ilhas Maldivas, prestes a desaparecer.

Feed
Assine nosso feed e fique por dentro de tudo que rola no Órbita Terra!
|
Acredite, este paraíso está ameaçado, por causa do aquecimento global, as quase 1.200 ilhas e ilhotas estão prestes a desaparecer. Tudo por causa da latinha colocada no chão, do spray usado sem necessidade, isso causa o derretimento das calotas polares, o que faz o nível do mar subir em média um metro até 2100.
Com apenas 3 mil carros e nenhuma grande indústria, as Maldivas quase não emitem gases que provocam o efeito estufa. Na capital, Malé, vivem 100 mil pessoas, um terço da população do país. Ela foi cercada por um muro que pode proteger contra as tempestades, cada vez mais fortes.
Mas não será suficiente para conter as águas. Na previsão mais otimista dos cientistas da ONU, em 100 anos 75% das ilhas terão desaparecido. Na pior, nada vai sobrar do arquipélago.
Mesmo que as ilhas desapareçam, os arrecifes de corais vão continuar aqui. E ao longo dos séculos vão reconstruir as ilhas. Mas se os corais morrerem, o mar vai cobrir as Maldivas e elas vão sumir. Elas são intimamente ligadas aos arrecifes. Sem eles, as ilhas não existem", garante um biólogo.



Fonte:
Informações:¹.
Imagem:¹

4 comentários:

Anderson disse...

O mundo precisa que nós (os culpados por isso tudo) façamos alguma coisa, pelo que vejo por mais que alguns tentem, se 2 quiserem destruir não tem como impedir, é um crescimento descontralado, e uma destruição também descontrolada...

Isadora Melo disse...

É, os humanos estão destruindo todos os paraísos da terra.

Anônimo disse...

as pessoas estao destruindo todos os paraisos da terra. jogar lixo no chao devia ser crime

Anônimo disse...

eu nao consigo le eu nao consigo le oh oh oh

Postar um comentário

Os comentários deste blog não são moderados, então siga algumas regras para evitar que isso aconteça:
•Não fale de assuntos fora do contexto do tópico ou blog, para isso existe a seção Contato.
•Palavrões, ofensas, etc não serão bem-vindas :D
- Comente com o OpenID e divulgue seu site!

Obrigado pela visita!

 

©FEV/2009 Órbita Terra | Template Blue by TNB