S.O.S Aquecimento Global

Feed
Assine nosso feed e fique por dentro de tudo que rola no Órbita Terra!
|
O volume de emanação de gases pelo efeito estufa é maior a cada ano. Os cientistas afirmam que, como conseqüência, a temperatura global média pode subir seis graus centígrados no próximo século. Por isso, o mundo está enfrentando mudanças radicais. Este documentário acompanha a análise de Mark Lynas, escritor inglês, e de outros especialistas sobre o efeito do potencial aumento de um grau centígrado na temperatura mundial.
_____________________________________________________

"O aquecimento global não significa apenas que haverá um leve aumento na média de temperaturas. O sistema em que a Terra funciona pode mudar radicalmente", Mark Lynas, conservacionista.
_____________________________________________________
Mesmo que as emanações de gases que causam o efeito estufa acabassem da noite para o dia, as concentrações já presentes na atmosfera provocariam um aumento global de 0,5 a 1 grau centígrado. Mas o que aconteceria se a temperatura subisse mais um grau?
Segundo Mark Lynas, autor de "Six Degrees", as mudanças deixariam de ser graduais. As geleiras da Groenlândia e algumas ilhas baixas começariam a desaparecer. Com um aumento de três graus centígrados, o Ártico ficariam sem gelo durante os verões; a selva tropical da Amazônia começaria a secar e as temperaturas altíssimas seriam normais.
Um aumento de quatro graus centígrados faria o nível do mar subir de modo considerável.
Se somarmos mais um grau, viveríamos o fim das mudanças climáticas. As zonas que eram temperadas seriam inabitáveis. Os seres humanos entrariam em guerra pelos recursos naturais restantes. Com seis graus de aumento da temperatura chegaria o Dia do Juízo Final. Os oceanos seriam lixeiras marinhas, os desertos dominariam a Terra e as catástrofes seriam cotidianas.
Se não fizermos nada para evitar esta ameaça, qual seria o ponto de não retorno que indicaria que nada mais pode ser feito para impedir que o aquecimento global continue?

2 comentários:

Anônimo disse...

este blog é muito continues assim isabela

Isadora Melo disse...

Obrigado, (anônimo), cotinue acompanhando o blog, que em breve teremos muitas novidades.

Postar um comentário

Os comentários deste blog não são moderados, então siga algumas regras para evitar que isso aconteça:
•Não fale de assuntos fora do contexto do tópico ou blog, para isso existe a seção Contato.
•Palavrões, ofensas, etc não serão bem-vindas :D
- Comente com o OpenID e divulgue seu site!

Obrigado pela visita!

 

©FEV/2009 Órbita Terra | Template Blue by TNB